
Da noite de sábado até a manhã deste domingo (24), os alvoradenses Daniel Duarte e seu amigo Tião Maia tiveram a felicidade de mostrar para os amantes da pesca dois peixes enormes pescado no Rio Guaporé, no município de Costa Marques em Rondônia. 525h1p

O primeiro a fisgar um peixe, que até certo ponto é mais difícil de ser pescado no Rio Guaporé, foi Daniel Duarte, que fisgou um Jaú de quase 50 quilos na noite deste último sábado. Segundo Daniel a briga para tirar o peixe da água foi grande, demorou muito tempo, haja visto que o Jaú tem por características, na hora que é fisgado se defender em locais de pedras onde geralmente eles se escondem.
O peixe Jaú é uma espécie com o corpo grosso e curto, com esporões nas pontas das nadadeiras, que também é conhecida como jundiá-da-lagoa, por isso Daniel usou de suas técnicas para tirar o exemplar de quase 50 quilos do Guaporé. O Jaú pode atingir até 150/quilos segundo especialistas.
Pirarucu
Já Tião Maia foi brindado na manhã deste domingo com um enorme Pirarucu que mediu 1,97/mts. acima de 95 quilos, que lhe custou 1hr20, para tirar o peixe da água. O felizardo disse por telefone para redação que foi presenteado por Deus, que ajudou a trabalhar com paciência e calma para tirar o peixe de quase 100 quilos da água. Para levar o peixe até o acampamento foi preciso ajuda de três amigos.

Os amigos de Daniel e de Tião Maia, acompanhados de suas famílias ficaram felizes e também espantados com o tamanho dos peixes pegado no local pelos amigos.
Veja o vídeo
No Rio Guaporé, tem outras variedades de peixes, como Cachara, pintado, tucunaré, pirarara, piraíba e outras infinidades de especies. O Pirarucu pode chegar acima de 3/metros e acalçar até mais 250 quilos.
O Rio Guaporé no município de Costa Marques em Rondônia, além da beleza, nesta época oferece lindas praias e é visitado por turistas de todo Brasil e exterior, muitos desses turistas vem para a região para conhecer a Fortaleza Forte Príncipe da Beira, que foi construída na década de 1776, à mais de 220 anos e fica as margens do Rio Guaporé.
Uma das grandes vantagens que os turistas e pescadores, tem ao se deslocar até o rio, inclusive tem sido motivo de elogios por parte dos visitantes, é a conservação das estradas que dão o ao rio conservada pela istração municipal.
Por Jornal Coreio do Vale 1fgt
Deixe seu comentário z474