A Polícia Militar registrou uma ocorrência na tarde desta segunda-feira (17), após um incidente envolvendo a aplicação de agrotóxicos por um drone agrícola nas proximidades de uma escola no distrito de Novo Planalto, em Seringueiras, localizada na Linha 14, Km 12. 2s3n13
Por volta das 15h, durante o intervalo, um forte odor de veneno foi sentido no pátio da escola, onde estavam aproximadamente 150 crianças, além de funcionários e o diretor, que imediatamente acionou a Polícia Militar. A exposição ao produto químico causou irritação na pele, nos olhos e nas vias respiratórias dos presentes.
Como medida de segurança, as crianças foram levadas para dentro das salas de aula. Moradores da comunidade vizinha também relataram ter sido afetados pelo odor.
De acordo com informações apuradas, um veículo de cor branca, com uma carretinha transportando o drone e recipientes de agrotóxicos, foi identificado na região. Os nomes dos suspeitos já foram reados às autoridades, e dois vídeos foram entregues à polícia para auxiliar na identificação dos envolvidos. Embora os suspeitos não tenham sido localizados até o momento, com o registro da ocorrência, eles deverão ser identificados e intimados a prestar esclarecimentos na delegacia.
As autoridades seguem investigando o caso para apurar as responsabilidades e os possíveis impactos causados pela exposição ao agrotóxico.
Deixe seu comentário z474