3s3em
Uma vasta programação é apresentada todos os dias na Rondônia Rural Show com destaque para o agronegócio
A Rondônia Rural Show Internacional já alcançou cerca de R$ 1 bilhão em movimentação de negócios. O balanço parcial refere-se ao primeiro dia de realização da maior feira do agronegócio da Região Norte, iniciada na segunda-feira (26), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Além do resultado positivo, na terça-feira (27), segundo dia de feira, destacou-se ações voltadas para o agro com uma vasta programação e debates, a exemplo do 7º Fórum Estadual de Febre Aftosa que trouxe o tema “Ocorrências da febre aftosa: o que o Brasil e Rondônia precisam saber”.
Entre a programação do segundo dia, vale destacar as medidas desenvolvidas pelo governo de Rondônia para impulsionar a cadeia produtiva do leite que é estimulada com concursos realizados na Rondônia Rural Show Internacional. A feira será palco de destaque da produção do estado, por meio de concursos produtivos e de qualidade que estimulam o agronegócio, com as atenções voltadas para a valorização e dedicação dos produtores.
Logo pela manhã, pecuaristas e empresários ligados ao setor participaram de um importante debate desenvolvido durante 7º Fórum Rondoniense para Manutenção da Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, evento desenvolvido pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), que reforça a defesa sanitária no estado.
TRANSPORTE

Também foi evidenciado o compromisso do governo de Rondônia para garantir estrutura aos agricultores, pecuaristas que buscam acompanhar a maior feira do agro da Região Norte. Nesse sentido, cerca de 571 produtores rurais das regiões do Cone Sul e Rio Machado foram transportados por 16 ônibus, disponibilizados gratuitamente pelo governo do estado, para participar da programação da feira, que este ano também apresenta a trapor dicional RondoLeite.
Outro destaque da terça-feira na Rondônia Rural Show Internacional refere-se à entrega kits contendo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para Catadores de Materiais Recicláveis que estão atuando na coleta seletiva durante a Rondônia Rural Show. 2p3u5i
O objetivo do governo do estado é minimizar os danos e proporcionar melhorias a saúde e o bem-estar dos catadores, bem como preveni-los dos riscos de contraírem doenças ou possíveis acidentes. Contribuindo para a concretização da dignidade e dos valores sociais do trabalho significativo desses profissionais.
Deixe seu comentário z474