Inaugurado no último sábado (8), o Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo está em pleno funcionamento, oferecendo atendimento de urgência, emergência e procedimentos cirúrgicos eletivos para a população de Guajará-Mirim e região. A unidade realiza atendimentos de média complexidade, com o por meio do sistema de regulação. 495n4u
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do modelo de atendimento adotado pelo hospital: “A abertura desta unidade representa um avanço significativo na organização e eficiência do atendimento à saúde na região. O sistema de regulação garante que os pacientes sejam atendidos de forma ágil e adequada.”
ATENDIMENTO
Todos os casos devem ser encaminhados por meio do sistema de regulação da Coordenadoria de Regulação de o ao Serviço de Saúde (CREG), que organiza as vagas de acordo com a gravidade e necessidade de cada paciente. O encaminhamento pode ser feito por Unidades Básicas de Saúde (UBS), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), unidades hospitalares, policlínicas e outros serviços de saúde.
O hospital oferece atendimento de urgência e emergência para adultos, crianças e gestantes, além de realizar cirurgias eletivas nas especialidades de:
Ortopedia
Cirurgia geral
Ginecologia
Obstetrícia
Segundo o titular da Sesau, Jefferson Rocha, a abertura deste hospital reduzirá a necessidade de encaminhamentos para hospitais maiores, garantindo um atendimento mais ível para a população local. “Seguir as diretrizes estabelecidas contribui para otimizar o funcionamento da unidade, melhorando a qualidade do atendimento e tornando o fluxo de pacientes mais eficiente”, enfatizou.
Deixe seu comentário z474