
Um fato triste aconteceu no último domingo (30), na área rural de Alvorada do Oeste – RO. Um morador de Ji-Paraná por nome Marcelo Camargo de 41 anos de idade tirou a própria vida numa propriedade rural na linha 60, km 2,5. 292z3z
Segundo informações, Marcelo tinha saído de sua cidade com destino ao município de Alvorada para visitar um amigo e ficar uns dias na propriedade rural pois eram velhos amigos.
O que seu companheiro não esperava era, que Marcelo pudesse cometer um ato tão triste, ao ponto de tirar a própria vida dentro de sua casa. O homem informou as autoridades que seu amigo disse que não estava bem, mas não esperava algo tão lamentável.
Segundo informações do morador, a família de seu companheiro teria vindo para Alvorada do Oeste, sendo a sua esposa e um casal de filhos, que ficaram em sua casa e que, mais a tarde teriam voltado para Ji-Paraná.
No domingo para deixar o visitante a vontade com a família, o dono da residência informou que foi para a cidade, mas quando retornou por volta das 21;00/hrs, ao entrar na residência encontrou seu amigo pendurado em uma corda já sem sinais vitais. Apavorado o morador ou a ligar para seus amigos informando a situação, onde os mesmos se deslocaram para Alvorada do Oeste. O morador também acionou a Polícia Militar que ao chegar no local constataram a veracidade do triste acontecimento.
Amigos de Marcelo Camargo que vieram de Ji-Paraná informaram às autoridades que a vítima vinha enfrentando problemas de saúde com um quadro avançado de depressão há muitos anos e vinha fazendo uso de medicamentos, e também enfrentava uma possível separação conjugal.
A Polícia Militar acionou a perícia técnica que ao realizar os trabalhos, constatou que a vítima não tinha sinais de violência física, sendo confirmada morte por suicídio. Após os trabalhos de praxe o corpo foi liberado para a empresa Pax Nacional que fez o translado do corpo de Marcelo para a cidade de Ji-Paraná onde moram seus familiares.
Nas redes sociais amigos lamentam a morte de Marcelo Camargo, mais conhecido como Marcelinho.
Por: Jornal Correio do Vale 341f3d
Como suspeitar que alguém pode precisar de ajuda b3vw
Mas como é possível ajudar alguém que esteja ando por problemas graves e ainda ter condições de suspeitar de que a pessoa tenha plano de tirar a própria vida? Uma psicóloga reforça que na grande maioria das vezes, o indivíduo dá sinais de sua intenção. Entretanto, como não estamos tão acostumados a ouvir e escutar o outro com clareza, esses sinais am despercebidos ou só fazem sentido após o suicídio. Ou então, o que é muito comum, não levamos a sério a declaração e a interpretamos equivocadamente como uma brincadeira de mau gosto.
“Pergunte com todas as letras se você, de repente, suspeitar da intenção de algum amigo ou familiar. Mas pergunte querendo ouvir, porque no geral o indivíduo acaba desabafando. Questione sobre o plano, os motivos, as consequências, esteja com tempo. Isso pode ser de uma ajuda extrema. O grande diferencial é mostrar que você se importa. Ofereça ajuda se achar necessário, como apoio psicológico, psiquiátrico e instituições confiáveis. E se a atitude for extrema (ameaça direta de se jogar da janela, se cortar), é necessário uma tomada de decisão imediata: leve a pessoa para um pronto-socorro ou ligue para o Samu (192)”.
Deixe seu comentário z474