
Um menino de 12 anos foi deixado desmaiado no banheiro da Escola Estadual Leonidas Antero de Matos, localizada no bairro A 3, em Cuiabá, após ser agredido por outro aluno, de 13 anos. Conforme denúncia registrada pela mãe da vítima, na segunda-feira (04), o menino ficou caído no local até a chegada do Samu. 5f3370
De acordo com a denúncia, o pai da vítima foi informado pela escola de que o filho foi vítima de agressão por outro aluno e estava desacordado. Quando os pais chegaram na instituição, o menino ainda estava desmaiado no banheiro masculino.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela escola e encaminhou o menino ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde ou por atendimento e, em seguida, recebeu alta médica.
“A escola chamou minha cunhada e ela encontrou ele estirado no chão. O Samu chegou e ele não acordava e a escola não deu nenhuma explicação ou orientação. Minha cunhada foi para o Pronto Socorro com ele sem nenhum representante da escola”, afirmou uma tia do garoto, em entrevista ao RepórterMT.
Na denúncia consta ainda que, durante uma conversa com a coordenação da escola, o menor confessou ter agredido o aluno de 12 anos. Diante dos fatos, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o menor que agrediu seu filho.
“Fico pensando que isso pode gerar danos no emocional da criança e depois ela fica revoltada e pode tomar atitudes drásticas. A mãe manda para escola para estudar e não sofrer bullying e ser espancado pelos alunos”, desabafou a tia.
O RepórterMT entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
por Report MT
Deixe seu comentário z474