Através de um pedido da Associação de Pescadores Esportivos de São Miguel – ASPERSAN, do município de São Miguel do Guaporé (RO), a Polícia Militar Ambiental e Sedam, prontamente atendeu e intensificou as fiscalizações para combater a pesca no Rio São Miguel. 242234
Foram realizadas barreiras no Posto da Polícia Rodoviária Federal, portos, e linhas de o ao longo do Rio São Miguel. Foram apreendidos redes, anzóis de galhos entre outros apetrechos proibidos. É necessário ressaltar, que desde o dia 15 de Novembro, a pesca está proibida, pois é o período de defeso das principais espécies do Rio São Miguel.
As fiscalizações irão continuar e quem for pego pescando no período defeso, além de ter todo o equipamento apreendido, ainda irá responder por crime ambiental.
Famoso pela quantidade de peixes de diversas espécies o Rio São Miguel é cobiçado pelos amantes da pesca atraindo pessoas de vários lugares de Rondônia, mas na época do defeso as pessoas tem que respeitar as normas para que o Rio São Miguel possa sempre ser visitado pelos os amantes da pesca esportiva além de manter muitas famílias que vivem da pesca profissional, disse o presidente.
Por Correio do Vale – Fotos: Assessoria
Deixe seu comentário z474