10 dias atrás, a imprensa de alcance nacional noticiou uma suposta trégua entre Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), os dois maiores grupos criminosos do Brasil, para “fortalecer as facções dentro dos presídios federais e pressionar por medidas que possam beneficiar os faccionados, como visitas íntimas” 1242g
Coincidentemente, desde então, a violência gerada pela guerra entre facções em Vilhena arrefeceu, embora na maior cidade do Cone Sul de Rondônia, a luta por espaço envolve o PCC e um grupo dissidente, que adotou o nome de Tropa da Revolução (TDR).
Ontem, no entanto, um jovem de 18 anos foi executado a tiros, em método semelhante aos empregados pelos grupos criminosos: o corpo de Weverton Souza dos Santos foi encontrado jogado em um matagal no bairro São JosSegundo os indícios encontrados no local, o garoto teria sido executado em outro lugar e “desovado” naquela área. Havia sangue seco e moscas no cadáver. Ainda não há pistas sobre a motivação do crime, embora a hipótese mais provável seja uma possível “dívida de drogas”.
Weverton, segundo informações adas por leitores do FOLHA DO SUL ON LINE, seria amigo de outro adolescente de 17 anos que também foi vítima de morte violenta: o crime aconteceu no ano ado, durante o velório de um rapaz igualmente assassinado a tirosé.
por Folha do Sul 6m131u
Deixe seu comentário z474