Em uma recente viagem missionária ao Quênia, a missionária americana Angi Magoulis compartilhou o Evangelho com uma comunidade tribal que nunca havia ouvido falar de Jesus Cristo. O resultado foi impactante: após a pregação, quase todos os presentes levantaram as mãos em resposta ao apelo para se entregarem a Cristo. 3b1v4s
Angi, conhecida por seu trabalho em regiões remotas e não alcançadas, visitou a tribo com o auxílio de um intérprete local. Em um vídeo publicado em suas redes sociais no dia 17 de janeiro, ela aparece segurando uma Bíblia e pregando debaixo de árvores, enquanto os membros da comunidade ouviam atentamente. “Primeira vez que eles ouviram falar de Jesus. Eles amaram cada segundo ouvindo a Palavra de Deus”, relatou Angi em seu perfil no Instagram.
A missionária descreveu o momento como um marco em sua vida. “Este momento faz tudo valer a pena. Orem por mim. Nós levaremos o Evangelho para novas tribos”, escreveu.
O vídeo e os relatos de Angi receberam elogios de outros missionários ao redor do mundo, além de pedidos de internautas de países como Índia e Paquistão, onde o cristianismo enfrenta perseguições, para que ela também leve a mensagem de Cristo a essas nações.
Povos não alcançados 5u1w63
Segundo dados do Joshua Project, organização cristã dedicada a mapear grupos não alcançados pelo Evangelho, aproximadamente 3,39 bilhões de pessoas — o equivalente a 42,5% da população global — ainda não tiveram o à mensagem de salvação. Atualmente, existem 17.443 grupos de pessoas considerados não alcançados, sendo 49 deles no Brasil.
A definição de “povos não alcançados” é baseada em critérios específicos, como a ausência de igrejas, Bíblias traduzidas para o idioma local e a presença de menos de 2% de cristãos na população.
Mais trabalhadores na seara g295u
Diante desse cenário, organizações missionárias têm intensificado esforços para alcançar os povos mais remotos do planeta. O International Mission Board (IMB), por exemplo, está enviando 300 missionários para localizar e compartilhar o Evangelho com grupos não alcançados. Muitos desses missionários são jovens, na faixa dos 20 anos, que dedicam seus anos iniciais de ministério a pesquisar e estabelecer contato com essas comunidades.
Deixe seu comentário z474