O ataque aéreo promovido pelos EUA matou o segundo homem mais poderoso do regime ditatorial iraniano, o general Qassem Soleimani. 3y1o5z
Soleimani era comandante da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária iraniana e respondia diretamente ao aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país.
Com o ataque especulações sobre uma possível guerra entre EUA e Irã aram a ser veiculadas, inclusive com ameaças de retaliação do país do Oriente Médio.
“Uma vingança severa aguarda os criminosos que sujaram as mãos com seu sangue”, disse Khamenei sobre a morte de Soleimani.
A ameaça do líder supremo causou temores de uma terceira guerra mundial, já que Khamenei se diz descendente de Maomé e poderia unir as nações islâmicas contra os EUA e Israel, aliado no Oriente Médio.
Possivelmente os países islâmicos também poderiam contar com o apoio de regimes comunistas e desafetos dos americanos, como no caso da Rússia.
Essa união islâmica contra os países de maioria cristã já foi sugerida por Recep Tayyip Erdogan, que tem sido apontado como o futuro califa, o líder de uma unidade islâmica.
VEJA TAMBÉM: Moradores das Linhas 48 e 52 são atendidos pela prefeitura de Alvorada do Oeste, após falta de atenção do DER/RO
Fonte: Gospel Prime
Deixe seu comentário z474