Por: Diário da Amazônia
3s3em
Um ciclista de 46 anos identificado como Israel Soardi morreu na noite desta sexta-feira (08) após ser atropelado por um carro na BR-364, próximo a Estrada da Areia Branca, na zona Sul de Porto Velho (RO). O motorista fugiu do local e não prestou socorro à vítima.
A vítima estava de bicicleta, pedalando com um amigo que ia ao lado. Os dois vinham sentido Jaci-Paraná à Porto Velho quando Israel foi atingido em cheio por um carro que vinha atrás em alta velocidade.
Devido ao impacto, o ciclista ficou caído e desacordado em estado grave, já o motorista do carro fugiu. Uma equipe do Samu foi acionada, no local Israel foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Israel era dono de um lava jato na região Central de Porto Velho. A Polícia Civil investiga o caso, até o fechamento desta matéria o motorista ainda não foi localizado.
Acidentes com ciclistas crescem 30% em 2021 4we3i
Estudo feito pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) e publicado em agosto revela aumento alarmante no número de sinistros envolvendo ciclistas traumatizados nos primeiros cinco meses de 2021. Na comparação com o mesmo período de 2020, as ocorrências subiram 30%.
Em janeiro de 2019, foram registrados 1.100 sinistros graves com quem pedala, sendo que, no mesmo mês deste ano, foram 1.451, o número mais alto em todo o período analisado, que compreende janeiro de 2019 até maio de 2021. Já a média mensal de ocorrências foi de 1.185 casos nos últimos dois anos. A pesquisa foi feita pela Abramet, em parceria com a agência 360° CI, usando dados oficiais do Datasus, do Ministério da Saúde, relativos aos sinistros de trânsito envolvendo esses condutores.
Os dados avaliados na pesquisa mostram a evolução dos sinistros graves com ciclistas em todo o Brasil, com mapeamento feito por região, Estados e municípios. Os números do Estado de Goiás chamam atenção: em 2021, houve um aumento de 240%, em relação a 2020, com 406 casos a mais do que no ano anterior. Rondônia (RO) e Sergipe (SE) também são destaques negativos, com elevações, respectivamente, de 113% e de 100% nos casos.
A pesquisa também mapeou o perfil dos ciclistas envolvidos em sinistros graves: cerca de 80% eram homens e a faixa etária predominante está entre 20 e 59 anos, correspondendo a 60% do total de casos.
Deixe seu comentário z474